Pastor David Hatcher recebe homenagem na Câmara de Manaus


O pastor David Hatcher e a Nova Igreja Batista foram homenageados na Câmara Municipal de Manaus (CMM) pela passagem dos 63 anos da instituição religiosa. 

A proposta foi apresentada pelo vereador Raiff Matos em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela igreja principalmente com crianças e adolescentes. 

Na Reunião Solene, o pastor-presidente da NIB, David Hatcher, recebeu um placa comemorativa e os pastores da NIB e de algumas “igrejas-filhas” receberam certificado de reconhecimento pelo trabalho desempenhado.

O pastor David Hatcher agradeceu a homenagem e destacou o trabalho desenvolvido pelo seu pai John Hatcher que foi o fundador da NIB, antes chamada Igreja Batista da Chapada.  

David Hatcher recebe homenagem

O pastor David explicou que sua intenção nunca foi ser pastor. Em 1980, na sua volta depois do doutorado, no Texas, ele pretendia abrir uma universidade particular, mas, naquele momento, o governo federal estabeleceu uma moratória que impediu a realização desse sonho. 

Três anos depois, Deus tocou no seu coração que esse conhecimento de pedagogia fosse implementado em uma universidade na igreja. Assim o pastor David passou aplicar sua formação em atividades dentro da igreja.  

Hoje a Nova Igreja Batista conta com 35 igrejas filhas, sendo três no exterior, uma na cidade de Beira, em Moçambique, uma em Portugal e outra em Lima, no Peru. 

Isso foi a chave para a transformação da Nova Igreja Batista. Uma instituição religiosa que hoje é reconhecida como uma das maiores escolas bíblicas dominicais do Brasil e do mundo.



A história da Nova Igreja Batista


A Igreja Batista da Chapada foi fundada em 25 de setembro de 1960, tendo como fundador o missionário John Hatcher que, ao lado sua esposa Alta Hatcher e filhos, assinou a ata de fundação da Igreja. O trabalho foi uma extensão do trabalho da Igreja Tabernáculo Batista. 

Na ocasião, era presidente da Igreja Tabernáculo Batista, Francisco Santiago, que consentiu com a abertura de igreja filiar na então rua João Alfredo, no bairro da Chapada.

No local já havia um ponto de oração estabelecido há algum tempo. Seu início foi de forma muito humilde. Não havia abastecimento regular de energia e nem urbanização no local.

A importante via Djalma Batista foi construída mais de uma década depois da fundação da igreja.



Conforme relato do pr David, não havia transporte regular para o local o que tornava a instalação da igreja possível apenas pelo coração visionário do pr John.


Algum tempo após a fundação da igreja, pastor John Hatcher seguiu sua vocação missionária para instalar novos templos em diversas cidades brasileiras.


Pastores-presidentes da Igreja Batista da Chapada


Em1963, a missão de comandar a Igreja Batista da Chapada coube ao pastor Júlio Dantas. Ele assumiu ministério da igreja para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo pr. John. O próximo registro aponta para o ano de 1976 quando assumiu o comando da igreja o pr Miguel Hibernon. No período, a igreja conheceu uma época de expansão ligada ao investimento de infraestrutura que chegou ao local. Sob o comando do pr Miguel Hibernon foi dado início à construção do novo templo em 1977. Um templo em estilo clássico e colonial da época que fez com a a igreja fosse conhecida como a "Princesinha da Djalma Batista".

Em 1983, o pastor Wanderley Rodrigues foi consagrado e assumiu o ministério pastoral marcando uma nova fase na igreja.

Mais uma vez a igreja sentiu a necessidade de expansão que terminou com a construção de um novo prédio em 1993.

Neste período, a Igreja Batista da Chapada investiu muito na formação educacional de seus membros.

Em 22 de dezembro de 1996, foi fundado pela Igreja Batista da Chapada o Cebach (Centro Educacional Batista da Chapada), iniciando suas atividades no ano letivo de 1997.

Até o ano 2000 a escola tinha como mantenedora a Igreja Batista da Chapada, mas a partir de 2001 foi transferida para o Pr. Wanderlei Rodrigues com a aprovação da Igreja e ele continua sendo o proprietário da mesma.

Em 1997, o pastor David Hatcher foi convidado para ser professor e diretor do Seminário Batista da Chapada (Sebac) assumindo em seguida a presidência da igreja.

Com a liderança do pr David, foram introduzidos programações evangelísticas diferenciadas que fizeram muito sucesso desde a sua implantação.

Assim, as artes se tornaram um diferencial contribuindo para o crescimento exponencial da igreja a partir dos anos 2000.

Com esse crescimento foi necessário a expansão para uma nova sede o que se concretizou em 4 de julho de 2009, agora na avenida    Torquato Tapajós, bairro Colônia Santo Antônio.

Essa história continua sendo contada e dia após dia mostra a expansão de um sonho dado por Deus a um homem visionário que cumpriu seu propósito e deixou um legado que faz parte da história da cidade de Manaus.


Leia mais >>>



1 Comentários

Não deixe passar em branco

Postar um comentário

Não deixe passar em branco

Postagem Anterior Próxima Postagem