Oficina do Casamento para fazer da sua união uma 'Ferrari'



  “E os dois se tornarão uma só carne. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe”.

O tradicional texto de Marcos 10:8-9 muito usado em casamentos para sacramentar a união do casal traz verdades que muitos tentam contestar principalmente nos dias de hoje, quando multiplicam-se divórcios e os/as influenciadores/celebridades trocam de parceiro quase que diariamente e disseminam uma cultura de (falsa) liberdade total para relacionamentos. 


Para muitos, o casamento é uma instituição falida. Esses mesmos falam que a institucionalização do relacionamento aprisiona e impede o multiplicar natural da paixão e o estar apaixonado. Esse tipo de pensamento dominante na sociedade brasileira não retira as verdades constantes no texto do Evangelho de Marcos. Contra esse pensamento, existe antídoto, remédio ou melhor, conserto. 


É o que se propõe o pastor David Hatcher com o livro “Oito Cilindros do Casamento”. Um livro que, na realidade, é fruto da síntese de uma palestra desenvolvida pelo pastor com o nome “Oficina do Casamento” que anualmente é realizada na Nova Igreja Batista, em Manaus, exportada também para outras capitais brasileiras. 


David baseia-se fundamentalmente na Bíblia para extrair princípios que norteiam o conserto dos casamentos. A metáfora da Oficina não acontece por acaso. Como os veículos exigem manutenção preventiva e ajustes para estar com o motor no tempo certo, sem nenhuma peça solta, os casamentos da mesma forma precisam de cuidados e regulagens constantes.


Por isso mesmo, a palestra anual é revisada em encontros mensais chamados de “encontros de casais” ou “sextas-love”, ocasião em que são revisados esses princípios. Uma das coisas mais importantes no ensino do autor é a importância de separar amor de paixão, esse processo de relacionamento dopamínico influenciado por uma efervescência hormonal  que nos impede de tomar decisões racionais. O amor por outro lado é uma decisão consciente, como ensina o pastor David. 


Os casamentos que tendem a serem revisáveis e que duram como um fusca 72 são aqueles construídos com base nesse amor, racionalizado em decisões conscientes. Os oitos cilindros/princípios apresentados pelo autor incluem companheirismo, amor e respeito, alegria, complementação, aperfeiçoamento, filhos santos, espelhos de Deus e sexo. 

Leia mais: 

Nova Igreja Batista na liderança do pr David Hatcher


Sexo, por sinal, é um dos assuntos mais esperados na palestra do pastor David que descarta totalmente limites impostos por uma falsa religiosidade que, na realidade, é fruto de uma cultura humana de associar o sexo ao pecado. Ao contrário, o sexo é um dos maiores presentes que Deus concedeu aos homens. “Se Deus manda o casal fazer sexo, é pecado não fazer sexo!”, afirma, no livro. 




BOX

Nome: Oito Cilindros do Casamento

Autor: David Hachter

Categoria: Relacionamento

Páginas: 182

Editora: Nova Igreja Batista

Comente

Não deixe passar em branco

Postagem Anterior Próxima Postagem