Escândalo Flordelis é vergonha para a Rede Globo

 


A deputada federal, líder de Igreja e cantora Flordelis foi apontada pela força-tarefa da Operação Lucas 12 com mandante do assassinato do pastor Anderson do Carmo, seu marido, executado com mais de 30 tiros em 16 de junho de 2019. Um resultado esperado por todos que viram, com rigor de crueldade, o fim de uma história de "amor e esperança" criada e vendida como mais uma novela global. 

Os elementos apurados pela investigação com aval do Ministério Público mostram um enredo pronto para o canal Investigação Discovery.A 3ª Vara Criminal de Niterói aceitou a denúncia do MP e tornou Flordelis ré no inquérito. A cantora não foi presa em razão da imunidade parlamentar.

Mas o que faço questão de destacar nessa postagem é o fato de Flordelis e seu fenômeno midiático ter sido criado pela ânsia da Rede Globo de construir heróis e desconstruir outros, de acordo com seus interesses.  


O filme com a personagem Flordelis foi apenas a ponta do iceberg de uma história inventada para construir uma heroína nacional. Antes do filme, Flordelis foi alçada à condição de estrela emergente em aparições na Xuxa, no Jô e até no Fantástico. O filme de Marco Antonio Ferraz, com produção de Anderson do Carmo, contou com um elenco estrelar/global que não se via nem nas produções da Vênus Platinada. Entre os atores participantes Alinne Moraes, Letícia Spiller, Deborah Secco, Fernanda Lima, Marcello Antony, Rodrigo Hilbert, Bruna Marquezine, Reinaldo Gianecchini e Letícia Sabatella.

Prisão de filhos na casa da deputada (Imagens TV Globo)

Lista dos familiares que viraram réus no inquérito criminal (TV Globo)

O escândalo Flordelis é uma vergonha maior para a TV Globo do que para os evangélicos. Mesmo se dizendo pastora, líder de um Ministério Evangélico que tem o seu nome, Flordelis nunca representou a tradição cristã evangélica. Seu ministério está mais para as muitas seitas ditas evangélicas que se multiplicam aos borbotões, muitas vezes com interesses financeiros. 

Não sei se alguém dia Flordelis foi convertida ao verdadeiro Evangelho. Se foi, há muito tempo está desviada liderando uma igreja. Se nunca entregou sua vida verdadeiramente a Jesus para que Ele reine soberano sobre si, que Deus lhe conceda a fé para tal decisão. 

A parte mais triste da queda de um líder é o fato desses escândalos levaram para o abismo muitos fracos na fé que infelizmente ainda focam na fragilidade humana de quem eles seguem. Mas tudo está debaixo da soberana vontade de Deus. 

A Palavra nos ensina que o povo perece por falta de conhecimento (Os 4:6). Que esse escândalo sirva para que as pessoas se fortalecem na fé pela Palavra para não serem levados por ventos de doutrina. Que Deus tenha misericórdia das pessoas bem intencionadas que seguiam a liderança de Flordelis e de seu marido. 

Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo! (Mateus 18:7)