PODCAST - Crente na Academia - Cinco Motivos para Pensar se Essa é a Melhor Opção - Episódio #02

Para mais conteúdo: Canal no Youtube / Facebook / Twitter / Instagram



Saudações amigos e irmãos que acompanham o blog Andando com Cristo.

No segundo episódio do Podcast Andando com Cristo, trago o tema "Crente na Academia - Cinco motivos para pensar se essa é a melhor opção". Esse podcast é uma espécie de continuidade à postagem "Crente na Academia - Fala sério, varão!!!" publicada neste blog em 2012. Agora a reflexão está mais madura e traz alguns pontos para serem analisados neste quesito que impacta a qualidade de vida dos cristãos em todo o mundo. Mais vamos aos cinco pontos ou cinco motivos:


CUIDADO COM O CULTO AO CORPO  


Atente para o excesso de vaidade e de sensualidade -pecado na adoração de si mesmo. Cuidado na escolha das roupas. Existem muitas opções à academia para se manter em forma - As músicas nas academias com suas batidas são como mantras que tendem a aumentar a conexão de todos numa mesma vibração. Muitas tocam funk e sertanejo com letras que falam por si só.

É PRECISO ENTENDER O FENÔMENO DA OBESIDADE


Praticar atividade física é uma medida entre muitas outras para evitar ou reduzir a obesidade. Essa doença é um mal dos tempos modernos potencializada pela má qualidade da alimentação, estresse em alta e sedentarismo, além da ausência do sono reparador. Ela virou doença pelo estilo de vida das pessoas e pela alimentação. Quem entra na luta contra essa doença precisa atender para todos os pontos e não apenas para o exercício físico. Ele é uma ação complementar à reeducação alimentar e à busca de qualidade de vida.

É MELHOR SEREM DOIS


O crente precisa se proteger das oportunistas de cair. Cuidado para que não caia. Todos nós somos vulneráveis. Quem pensa estar seguro precisa de uma dose maior de cuidado, Ir sempre com esposa, namorada ou irmã espiritual. Precisamos vigiar uns aos outros. Precisamos exortar, cobrar uns aos outros e também vigiar.

É PRECISO PRIORIZAR O QUE É MAIS IMPORTANTE


Um ponto fundamental é entender o tempo X prioridades. O dia só tem 24h. Maior pecado é não colocar Deus no seu devido lugar. Isso é uma questão muito pessoal, mas precisa ser refletida com muito cuidado

VOCÊ É LIVRE EM CRISTO 


Não posso terminar esse podcast sem enfatizar a nossa liberdade em Cristo. Somo livres para sermos santos em qualquer lugar. Mas prudência e caldo de galinha não faz mal para ninguém. Cuidado com o legalismo. Exercite sua fé.

Não se esqueça que você sempre pode interagir conosco nas redes sociais e principalmente deixar seu feedback aqui embaixo, na sessão de comentários do post, compartilhando conosco e com todos os leitores e ouvintes do Andando com Cristo as suas próprias reflexões a respeito do podcast! Mande também sua dúvida, pergunta ou sugestão de tema para que possamos continuar produzindo um conteúdo que seja edificante para nossas vidas!

Assine o podcast Andando com Cristo nas diversas plataformas:
Assine o Andando com Cristo no Spotify
Assine o Andando com Cristo no Anchor
- Assine o FEED no seu agregador de podcasts