Silas Malafaia cobra renúncia de comandantes das Forças Armadas



Em suas redes sociais, o pastor Silas Malafaia voltou à criticar os atuais comandantes das Forças Armadas e também pediu para que os militares “renunciem” aos seus postos.

Para o pastor líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, a chamada “minuta de golpe” que motivou as investigações que resultaram na prisão do tenente-coronel Mauro Cid, ex-assessor de Bolsonaro, e na convocação para depoimento dos ex-comandantes das Forças Armadas, não visavam a quebra do Estado Democrático de Direito, mas a possibilidade de se fazer valer dispositivos constitucionais.

Com isso, o pastor chamou de “farsa”, “bandidagem” e “fake news” as acusações sobre a suposta tentativa de um golpe de Estado por parte de Bolsonaro e aliados, como Mauro Cid. Chamando o presidente do Senado Rodrigo Pacheco de “frouxo”, “covarde” e “omisso”, o pastor também pediu a abertura de uma CPI.

O pastor, então, pediu que os atuais comandantes das Forças Armadas renunciem, até que o Senado Federal investigue as acusações feitas contra Bolsonaro e os militares. Isso, porque, segundo o pastor, a democracia estaria sendo destruída pelas mãos de “um homem”, o ministro do STF Alexandre de Moraes. 

A seguir, veja o vídeo completo do pastor: