Débora Menezes acompanha prisão de ex-vereador de Anamã por estupro de vulnerável



A procuradora adjunta da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputada Débora Menezes (PL), acompanhou a Polícia Civil (PC-AM), por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), durante a prisão de um homem de 54 anos, servidor da Prefeitura de Anamã (distante a 217 quilômetros de Manaus) e ex-vereador do município, condenado a mais de nove anos de reclusão por abusar sexualmente da vizinha, uma criança de oito anos à época. O crime ocorreu em 2018.

A deputada Débora Menezes reforçou que a Procuradoria da Casa Legislativa tem atuado em várias frentes, principalmente no acolhimento das vítimas, com apoio psicossocial e encaminhando aos abrigos.

“Quero parabenizar mais uma vez os policiais que conseguiram elucidar um crime horrendo. Ressalto que quem praticar essas violações não ficará impune, pelo contrário, iremos onde for preciso para prender o infrator. O interior não é terra sem lei”, comentou.

Esta é a quarta prisão envolvendo estupro de vulnerável em Anamã somente este ano. Cinco inquéritos foram abertos para apurar esse tipo de crime.

De acordo com a Polícia Civil, os abusos aconteciam no momento em que a vítima ia até a casa do infrator brincar com o neto dele. Ocasião em que ele a mandava tirar a roupa para fotografá-la e acariciar seus seios e partes íntimas. A vítima, segundo a polícia, também foi abusada por um outro vizinho, que teve o mandado cumprido há um mês.

Conforme o diretor do DPI, delegado Paulo Mavignier, a vítima procurou uma professora para relatar os fatos, após uma campanha referente à Semana Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que ocorreu na escola.

“Este é mais um crime repugnante que foi elucidado. A vítima denunciou porque viu a campanha e procurou a professora da escola. Queremos deixar claro que a polícia está atuando em todo o interior do Amazonas para investigar e prender esses criminosos”, reforçou, ao destacar que a deputada Débora tem dado apoio logístico e assistencial aos policiais e às vítimas.