Pastor viraliza 'profecia' sobre anjo da morte no dia 30 de março e amplia temor durante a pandemia



O pastor Ezequias Silva, da Assembleia de Deus, em Belém, virou celebridade virtual com a divulgação de seu vídeo "entregando" uma profecia sobre um verdadeiro arrastão do Anjo da Morte no dia 30 de março. Um alerta que viralizou e ampliou a ansiedade de muitos que vivem sobressaltados com os noticiários sobre a pandemia. Um dos vídeos do pastor podem ser vistos a seguir: 





Não tenho como afirmar que é mais uma profetada entre tantas do tipo. Mas chama a atenção o fato de o pastor alertar para ungir as suas portas e janelas e não sair de casa, fazendo referência ao anjo da morte de Êxodo 12:23. Isso diz muito sobre a hermenêutica do pastor que, aparentemente, não contextualiza os fatos do Antigo Testamento às circunstâncias da revelação no Novo Testamento. Por tudo isso,  aposto, sem receio, na crença de que Deus não fomenta o temor diante dos episódios escatológicos. Jesus acalmou seus apóstolos diante do anseio sobre o fim dos tempos: 


E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores” (Mateus 24:6-8)


As doenças que se espalham pelo mundo e as mortes são parte desse princípio das dores, certamente. Mas Jesus em sua Palavra foi muito claro sobre a segurança que temos debaixo de suas asas. Nem um fio de cabelo cai sem a vontade de Deus. Jesus enfatizou sobre a sua paz que excede todo entendimento e todas as circunstâncias: 


"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".
João 16:33 


Para finalizar, o texto do apóstolo Paulo que precisa ser definitivo sobre o medo da morte entre os cristão: Mas para mim viver é Cristo e morrer é lucro!!!!