Paulinho Peixe: Bíblia na mão e jiu-jitsu no chão


O esporte é uma importante estratégia de evangelismo. Com forte atração entre os jovens, a atividade esportiva tem ajudado a alcançar uma parcela da juventude que, por questões culturais ou algo do tipo, talvez não fosse conhecer o Evangelho dentro de uma igreja.

Esse tipo de estratégia vem ganhando adeptos em todo o Brasil. Em Manaus, o pastor e lutador de jiu-jitsu Paulinho Peixe utiliza o esporte para espalhar as boas novas em Cristo. 

Depois de participar de um projeto da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas incluindo lutas e evangelismo  com jovens, Paulinho voltou a competir e a levar a mensagem que transformou a sua vida junto ao kimono.

O esporte de lutas como o jiu-jitsu também ajuda a muitos jovens a reafirmarem a sua masculinidade num tempo em que a sociedade e a mídia vem fazendo muita confusão sobre gênero deixando muitos jovens com crise de identidade.

Neste vídeo, um bate-papo rápido sobre a importância do esporte e das redes sociais para evangelismo.





Paulinho viveu extremos na sua juventude, das muitas brigas nas ruas, competições no jiu-jitsu e uma vida desregrada até tornar-se pastor, com trabalho direcionado aos jovens, utilizando o esporte como ferramenta de integração. 

Recentemente ele voltou a competir na categoria master conquistando prêmios.

Você pode conhecer um pouco mais da história dele nessa reportagem do Jornal do Commercio


Assine o podcast Andando com Cristo nas diversas plataformas:
– Assine o Andando com Cristo no Spotify
– Assine o Andando com Cristo no Anchor
 Copie o FEED para colar no seu agregador de podcasts 

Assine AQUI meu canal no Youtube

Para mais conteúdo: Canal no Youtube / Facebook / Twitter / Instagram