Sete perfis de cristãos nas redes sociais que você precisa acompanhar

Para mais conteúdo: Canal no Youtube / Facebook / Twitter / Instagram

Depois de um delay gigantesco, volto aqui a esse espaço com postagem sobre um tema bem atual: os cristãos nas redes sociais. Mas longe de questionar o uso das redes sociais pelos crentes, quero trazer indicação de perfis de cristãos que usam bem as redes sociais para espalhar a graça do Reino com bom uso dessas ferramentas de comunicação.

Para mim é importante tirar o preconceito em relação às redes sociais. Elas não têm nada de mal ou de bom em si mesmas. Elas simplesmente existem e são fundamentais para a comunicação nos dias de hoje. Inclusive para os cristãos.

Penso que se Jesus tivesse vindo nos dias atuais à terra para nos salvar, ele certamente seria um digital influencer. Não tenho dúvidas disso. Ele usou as ferramentas que dispunha há 2.000 anos para espalhar sua mensagem. Teve êxito pleno na sua missão. Eu e você somos a prova disso, morando a milhares de quilômetros de onde ele pregou e existindo muitos anos depois de sua presença física como homem.

Todo cristão precisa usar bem as redes sociais


O fato é que os cristãos precisam encarar as redes sociais. Elas estão aí. Chacrinha uma vez "profetizou": quem não comunica, se trumbica. O sábio do auditório televisivo tinha e tem cada vez mais razão. Assim como na época de Chacrinha era preciso se comunicar pelos instrumentos disponíveis, hoje é necessário se comunicar com as ferramentas a mão. Literalmente na mão, melhor dizendo. Mobile, como se diz.

Não há como você pensar em alcançar as pessoas hoje se não for através de um meio de comunicação acessível pelos celulares. O mundo é cada vez mais mobile e assim continuará ser a enquanto a revolução tecnológica não der trégua no seu avanço diuturno. O evangelismo eficiente nos dias de hoje, então, passa pelo uso saudável dessas ferramentas como forma de mobilizar as pessoas para ouvir a mensagem.

E o evangelismo precisa utilizar com excelência crescente essas e outras ferramentas para alcançar os corações disponíveis à palavra. Numa era super hedonista, onde o entretenimento é parte presente da cultura da maioria da população, cinema, teatro, música também devem ser utilizados como meio evangelístico.



Mas essa será outra postagem. Vamos hoje às indicações de perfis de cristãos nas redes sociais. Vou indicar sete influenciadores com alcance nacional.

Douglas Gonçalves (Jesus Copy)



Jesus Copy é cria do pastor Douglas Gonçalves que se destaca como um influenciador nas redes sociais e tem um canal no youtube com mais um milhão de inscritos. Casado com Valeria e pai da Luisa e do Davi, é fundador e líder do Jesuscopy. Segundo informações no seu site, ele se dedica ao pastoreio da igreja local, além de discipular uma nação de jovens os levando ao entendimento simples e inteligente do evangelho, que causa poder e transformação na sociedade.

Douglas é filho do pastor Josué Gonçalves que tem uma atuação destacada na área familiar. Escritor de livros como “104 erros que um casal não pode cometer”, “101 erros que os namorados não podem cometer” e “37 qualidades do Líder que ninguém esquece”, entre outras obras, Josué Gonçalves é um pastor sênior do Ministério Família Debaixo da Graça, da Assembleia de Deus em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, além de ser terapeuta familiar.

Douglas se destaca como canal no Youtube, mas também conta com muitos seguidores no seu perfil no instagram. Ele também está no Twitter. Douglas é autor dos livros "Faala Galera", "JesusCopy: A revolução das cópias de Jesus", "Sou Nós" e "Cartas aos Pecadores".

Pastor Renato Vargens



O pastor e escritor Renato Vargens é autor de 24 livros e conferencista internacional, mas também se destaca pelo desembaraço nas redes sociais. Com um blog muito ativo, Renato também dá seus pitacos cristãos no Instagram e no Facebook, muitas vezes trazendo aqueles textões com algum conteúdo do blog. No Twitter, Renato também é figura bem presente.

Renato Vargens é colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes, pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, membro do conselho da Coalizão pelo Evangelho (TGC) e membro do conselho do Instituto Brasileiro de Direito e Religião (IBDR). É fácil encontrá-lo em pregações pelos youtubes da vida, mesmo sem um canal autoral. Entre seus livros estão "O que fazer diante da tragédia" e "Muito mais que louvor".

Felipe Seabra




Felipe cresceu em uma Igreja Tradicional ​(Primeira Igreja Batista de Fortaleza). É filho de um conhecido pastor chamado Paulo Seabra e cresceu lendo, rodeado de livros cristãos. Ele trabalhou no mercado de vídeo e publicitário durante boa parte de minha vida, mas em paralelo, aos 29 anos foi para igreja Batista Candeias onde assumiu a direção do ministério de edificação onde promovia cursos e ensino bíblico. Com o tempo passou a exercer também um trabalho pastoral e de pregador da palavra de Deus.

Seu destaque nas redes sociais está no canal no youtube com mais de 200 mil inscritos. Também atua, com mais discrição no Instagram. Suas pregações em vídeos são muito vistas, com mais de 19 milhões de visualizações. Sua experiência com vídeo ajudou a impulsionar seu evangelismo virtual através dos vídeos.

​"A palavra de Deus através do nosso ministério tem chegado a lugares onde eu nem imagino e sempre tenho recebido testemunhos maravilhosos da ação de Deus por meio dos vídeos. O crescimento está uma benção!!! Eu trabalhei no passado como produtor de vídeo, por isso uso estas ferramentas com muita alegria"

Yago Martins




Autor do blog e também canal Dois Dedos de Teologia que agora oferece até mesmo cursos para cristãos, Yago Martins é um agitador cultural nas internets cristãs. Atuante na popularização de teologia na internet, fez parte do blog Voltemos ao Evangelho e fundou o ministério Cante as Escrituras, ambos atualmente parte do Ministério Fiel. Hoje, apresenta o canal Dois Dedos de Teologia no YouTube, organiza anualmente o Fórum Nordestino de Cosmovisão Cristã e é casado com Isa Martins.

É autor de quatro livros teológicos, "O cristão reformado" , "Faça discípulos ou morra tentando" , "Dois Dedos de Teologia" e "Você não precisa de um chamado missionário" . Seu canal é conhecido por não se furtar a entrar em polêmicas, como as famosas disputas teológicas com Bernado Kuster e Olavo de Carvalho. A treta seguiu em outro vídeo contra os dois.  Ele também está presente no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Lucinho Barreto




Lucinho, como é conhecido Lúcio Barreto Júnior, é pastor na Igreja Batista da Lagoinha e tem cerca de 40 livros publicados. Os mais conhecidos são: “O Manual de sobrevivência para o jovem cristão”, “As 100 dicas para pregadores Loucos por Jesus” e a série de três volumes “Loucos por Jesus” em que conta o testemunho de inúmeros cristãos que foram perseguidos por causa do nome de Cristo.

Lucinho é conhecido por polêmicas como fez ao pregar vestido de Chapolin Colorado e produzir material de divulgação dando uma cafungada na Bíblia como fazem com drogas os viciados em cocaína. Apesar de para muitos essa estratégia parecer excessivamente mundana, o pastor vem colhendo resultados na capacidade de diálogo com o público jovem.

"Esse fato fez com que eu queimasse o filme com muita gente. Muitos adultos me criticaram, falaram que aquilo era um absurdo. Mas com o meu público, os jovens e adolescentes, foi positivo. Com eles, você tem que entrar 'arrebentando', ou então até os estimula a fazer a coisa errada", declarou em entrevista ao G1



Pelo seu trabalho com a juventude, Lúcio Barreto Jr. foi condecorado com Diploma de Honra ao Mérito e reconhecido como Cidadão Honorário de Belo Horizonte (MG). Lucinho é encontrável no Instagram, no Twitter e no Facebook e seu canal no Youtube é bem conhecido.

Paulinho Degaspari




Paulinho foi fundador do site e podcast irmaos.com, um espaço recheado de notícias, artigos, resenhas de livros, filmes e ainda forma uma grande rede de relacionamento que coloca pessoas em contato, contando com uma média de 10 mil acessos por dia.

O Podcast irmaos.com leva discussões relevantes em áudio para uma média de 20 mil pessoas por programa. Os episódios são quinzenais e, neles, entre variados temas, são apresentadas discussões de alto nível de uma forma descontraída, ajudando no aprendizado e gerando reflexão.

Ele também trabalha na produção de vídeos para o YouTube. Com vídeos-tutoriais, ensinam como produzir avisos criativos para a igreja, como fazer transmissão ao vivo dos cultos, como gravar e editar podcast, e muito mais em episódios mensais no canal.Paulinho tem perfil no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Rodrigo Bibo



Rodrigo Bibo de Aquino é o cérebro por trás do blog/podcast https://bibotalk.com/. Ele diz que a ideia surgiu depois de ser expulso de uma rádio. Formado em Teologia pela Faculdade Luterana  de  Teologia e licenciado em Filosofia pela UNI, Rodrigo Bibo é conhecido no mundo dos podcasts e também pelo seu canal no youtube onde busca popularizar os temas teológicos, com o brilhante slogan "teologia é o nosso esporte".

Como todo nerd/cristão, gosta de filmes/séries, livros de teologia e ficção e tem uma coleção de DVD`s e Blu-Ray. Rodrigo também é escritor, autor do livro "O Sacerdócio Real de Quase Todos os Crentes". Ele também é achável no Instagram e no Twitter.

Essas foram as sete dicas que trago como sugestão para vocês seguirem. E vocês? Acham que deixei alguém de fora? Me dá essa dica aí nos comentários. Fico no aguardo!!!!