Machismo feminista não tem vez e nem lugar no Brasil


O novo recorte midiático do movimento feminista global ridiculariza a condição feminina. Esse narcisismo lascivo do Femen travestido de movimento libertário é desnecessariamente machista. Num mundo onde o "bunda lelê" é o lugar comum, utilizar o nudismo panfletário como estratégia midiática parece "pegadinha do malandro" numa festa matinê. Tão frágil, inocente e vulnerável. Esse exército de periguetes com coturnos faria corar de vergonhas as corajosas mulheres que primeiro lutaram contra a opressão social em outros tempos.
Esse tipo de manifestação remete ao desejo de algumas mulheres de ser como os homens, naquilo que o sexo masculino tem de pior: promiscuidade, infidelidade e liberalismo a qualquer custo. Alguns podem dizer que os objetivos dessas feministas são nobres, como protestar contra o turismo sexual, tráfico de mulheres ou o que o valha. Mas pera lá, protestar contra a exploração sexual, nua, é como reclamar da violência dando tiros para cima. Uma incoerência gritante.
As menos radicais preferem manifestações como a Marcha das Vadias para dizer que as mulheres são donas de seus corpos e podem fazer o que bem entenderem, inclusive aborto, para garantir o direito de explorar os prazeres carnais sem culpa. Enfim, uma postura narcisista, egoísta e demasiadamente machista que se esconde em frase feitas como "fico nua para protestar, não para você gozar".
Em resumo, observo neste tipo de postura das novas mulheres moldadas pelo o que se convencionou chamar de mundo um desejo de alcançar retrógradas regalias masculinas que não têm vez em homens espirituais que abriram mão voluntariamente desse comportamento para viverem como novas criaturas em Cristo. Porque esse é o padrão para homens e mulheres que buscam algo mais profundo e intenso do que modas passageiras que futuramente jazerão bregas e cafonas, nas mudanças de estação.  
Neste Dia Internacional da Mulher, fico com a boa e velha palavra de Provérbios, lembrando a sabedoria popular que garante: panela velha é que faz comida boa. 
A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada. Que ela receba a recompensa merecida, e as suas obras sejam elogiadas à porta da cidade”. (Provérbios 31:30-31)