Esquenta a peia!!!


Estou convencido de que os chamados “artistas gospel” estão perdidos nas suas próprias vaidades. Cada vez mais atrelados ao mainstream da indústria da música, esses “levitas” (fala sério, varão, rsrsrsrs) não estão nem um pouco preocupados com o Jesus que citam em algumas canções e priorizam interesses pessoais e/ou financeiros. Nem que para isso precisem destilar heresias na televisão com a maior cara dura, para não desagradar o “grande mestre dos ares” que utiliza essa mídia como principal canal de doutrinação.

Assim fez o Thalles Roberto em sua passagem pelo Esquenta da Regina Case, no último domingo. O cantor preferiu negar o evangelho em rede nacional a contrariar os interesses globais. Incitado pela apresentadora a falar sobre a aceitação da diversidade (principal bandeira de luta desse pessoal), Roberto se apressou em dizer que sempre foi um cara muito aberto (não esquece que a porta é estreita) e que sempre procurou uma igreja que o aceitasse do jeito que ele é.

É cada coisa que a gente é obrigado a ouvir. O evangelho do Senhor não precisa e nem deve se enquadrar às pessoas. Elas é que têm de se curvar a Jesus e aceitá-lo como Senhor de suas vidas para caminharem na graça e serem filhos adotivos de Deus. A igreja não pode usar meios carnais para atrair frequentadores. Assim só vai trazer discípulos carnais para subverter a palavra e induzir a um outro evangelho. Veja abaixo o “testemunho” de Thalles no Esquenta.


Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo”. (Gálatas 1:6-7)

Talvez por isso, Thalles tenha defendido a Sara Nossa Terra, do bispo Rodovalho, como uma igreja que prega a diversidade e defende a tolerância. Tolerância zero para quem se esconde em discursos agradáveis para a maioria e busca navegar a favor da corrente, pelo menos enquanto for boa a grana que tiver entrando. Gente que prega heresias como maldições hereditárias, teologia da prosperidade e confissão positiva.

Numa entrevista para a revista Eclésia, o bispo Rodovalho utilizou os seguintes argumentos para defender a teologia da prosperidade: “Jesus tinha uma roupa tão bonita, tão cara, que os soldados disputaram para ver quem ficaria com ela. Outra coisa, Jesus era acompanhado por mulheres ricas que o serviam. Ele tinha seus doze discípulos e mais um grupo de 20 a 30 pessoas para alimentar diariamente. Quanto custa isso? A casa de Lázaro e outras residências onde ele se hospedava eram de classe média na época, ou até mesmo média-alta. Portanto, eu não consigo enxergar na Bíblia Jesus como uma pessoa paupérrima. Ele viveu como um rabi, que era um mestre. Eu não vejo Jesus pobre, mas vejo que ele demonstrava no seu estilo de vida excelência, tinha uma vida abençoada – multiplicou pães, proveu boa pescaria aos seus discípulos. Como Senhor e Deus, ele tinha acesso às riquezas”.

Precisa dizer mais alguma coisa sobre quem o Thalles segue. Por isso, muito cuidado com o que você anda ouvindo por aí.

Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo”. Gálatas 1:9-10