Morte da cantora Mandisa envolta em mistério


A cantora gospel ganhadora do prêmio Grammy, Mandisa Lynn Hundley, ex-funcionária da Lifeway Christian Resources e finalista entre as 10 melhores do American Idol , foi encontrada morta na quinta-feira em sua casa em Nashville, anunciou seu assessor nas redes sociais.

Nenhuma causa de morte foi informada. As informações são do Christianity Today

“Podemos confirmar que ontem Mandisa foi encontrada falecida em sua casa. Neste momento não sabemos a causa da morte ou quaisquer outros detalhes”, de acordo com um comunicado oficial publicado em 19 de abril na conta oficial X da artista conhecida simplesmente como Mandisa.

“Pedimos suas orações por sua família e pelo círculo unido de amigos durante este momento incrivelmente difícil.”

Antes de terminar em nono lugar na quinta temporada do American Idol em 2005, Mandisa trabalhou para a Lifeway como representante de atendimento ao cliente por telefone de 2000 a 2003, disse Lifeway à Baptist Press.

Ela fez parceria com a equipe do ministério feminino da Lifeway, realizando e liderando louvores em alguns eventos, e mais tarde se apresentou em eventos Living Proof Live.

“Nossa equipe da Lifeway está com o coração partido ao saber do falecimento de nosso amigo e ex-colega de trabalho”, disse o CEO da Lifeway, Ben Mandrell, à Baptist Press. “Seus colegas de equipe se lembram da alegria e da gentileza que ela trazia para o trabalho todos os dias. Nossas orações sinceras estão com sua família.”

Lakisha Mitchell, a falecida esposa do pastor batista do sul Breonus Mitchell, inspirou o hit de Mandisa, “Overcomer”, a música-título do álbum que ganhou o Grammy de 2014 de Melhor Álbum de Música Cristã Contemporânea. Breonus Mitchell, pastor sênior da Igreja Batista Mount Gilead em Hermitage, Tennessee, casou-se novamente em 2018.

“Obviamente estamos tristes com a transição dela”, disse ele à Baptist Press. “Mandisa era apenas uma luz brilhante, uma testemunha brilhante. Ela foi fiel à sua fé, embora tenha lidado com a depressão e os problemas da transição de Kisha, ela simplesmente se recuperou. E eu acho que aquela música ‘Overcomer’ e seu trabalho resumem sua vida, como ela tem sido uma grande superadora de tantos problemas.”

A morte de Lakisha por câncer de mama em 2014, após o sucesso do álbum, fez com que Mandisa entrasse em uma depressão profunda e prolongada, que ela superou. Mas ela continuou a lutar com sua saúde mental, compartilhando seus problemas publicamente e em seu livro de 2022, Out of the Dark: My Journey Through the Shadows to Find God's Joy .

“Ela tem sido uma tremenda vencedora”, disse Mitchell sobre Mandisa. “As Escrituras dizem que não nos entristecemos como aqueles que não têm esperança, e esta é a esperança que temos: que mesmo no meio da morte há vida. Estamos tristes, mas ao mesmo tempo comemoramos mais uma vida jovem, mas bem vivida.”

Overcomer também conquistou o Álbum Pop/Contemporâneo do Ano no Dove Awards da Associação de Música Gospel de 2014. Seu primeiro single foi certificado como sucesso de platina pela Recording Industry Association of America e foi a música-título do filme de 2019 dos Kendrick Brothers com o mesmo título.

A graduada da Fisk University cantou com os Fisk Jubilee Singers enquanto obtinha seu bacharelado.
Seu álbum de estreia de 2007, True Beauty, ganhou sua primeira indicação ao Grammy, liderando a parada de melhores álbuns cristãos e subindo para a 43ª posição na parada de álbuns da Billboard 200.
Muitos lamentaram sua morte.

“Mandisa amava Jesus e usou sua plataforma incomumente extensa para falar sobre Ele a cada passo”, postou o diretor de mídia da K-Love, David Pierce, no X. “Sua gentileza era épica, seu sorriso elétrico, sua voz enorme, mas não era páreo para o tamanho de seu coração.