Raiff Matos 'cala a boca' de petista que propaga narrativas 'mimizentas' na CMM


Em clima de vale-tudo, o vereador Raiff Matos "calou" as narrativas "mimizentas" apresentadas  pelo vereador petista Sassá da Construção (PT) sobre uma suposta agressão cometida pela deputada Débora Menezes (PL) a um jornalista durante palestra proferida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL). 

A suposta agressão teria acontecido em evento com o deputado federal do PL na cidade de Manaus no último sábado, dia 23 de março. O bate-boca entre Raiff e Sassá foi registrado no plenário da CMM, nesta quarta-feira.

Em seu discurso no plenário, o vereador petista mostrou um vídeo gravado no evento com o deputado Nikolas que mostra a deputada Débora Menezes levantando o braço de um jornalista que estava impedindo sua passagem. 

"O jornalista é pai de família e ainda tem que ser humilhado por uma parlamentar...o que fizeram com ele foi terrível", justificou o vereador, quase forçando um choro. 

A seguir você pode ver o vídeo que o vereador do PT mostrou como sendo uma agressão ao jornalista: 


Como fica claro nas imagens, a deputado Débora Menezes apenas afastou o braço do jornalista que, de forma invasiva, impedia o seu deslocamento ao fim da entrevista coletiva. 

Se fosse uma parlamentar de esquerda, diriam que a agredida foi ela, uma vez que um jornalista "homem" usou seu braço estendido para impedir o ir e vir de uma mulher.

Apresentando uma questão de ordem, o vereador Raiff Matos saiu em defesa da deputada desmontando a narrativa apresentada pelo colega do PT. 

Raiff  disse que todas essas narrativas tentam esconder o fracasso do atual governo federal, atestado pela impopularidade do atual presidente que prefere governar o país virtualmente ou do exterior. 

Abaixo, você pode ver alguns trechos capturados do bate-boca entre o vereador Raiff Matos e o vereador Sassá da Construção: 


Na sua réplica, por meio de uma nova questão de ordem, o vereador petista acusou o vereador conservador, que é ex-cantor de Boi Bumbá, de subir no palco bêbado e de ter um passado "sujo". 

"Quem era cantor de boi era ele, não é (sic) eu não. Quem subia bêbado nos palcos era ele, não é (sic) eu não...ele é homofóbio (sic) ele não gosta de lésbia (sic)", afirmou o petista. 

LEI MAIS: 

Como aquela máxima da esquerda nunca falha "acuse-os do que vocês faz, chame-os do que você é", o vereador Sassá se envolveu em outra polêmica na CMM, nesta semana, quando um vereador disse que seria necessário fazer o teste do bafômetro para entrar no plenário. 

Na ocasião, o vereador Sassá fez questão de solicitar a retirada dessa afirmação das notas taquigráficas da Sessão. 

Postagem do Portal do Fatos do dia 18 de setembro de 2021, também mostrou o vereador Sassá em situação estranha em plena avenida na capital amazonense. 

O vereador aparece com uma latinha de cerveja sentado em seu carro, descalço, e também fazendo foto de uma pessoa, em uma situação suspeita. 


Outra postagem do site Direto ao Ponto mostrou o vereador Sassá se divertindo em um forró clandestino, em janeiro de 2022, no período de restrições impostas pelo governo estadual durante a pandemia de Covid.