Sobre


Esse blog completa, em 2020, onze anos de existência. Onze anos de uma experiência de comunicação sobre a vida com Cristo. É um espaço ainda em construção, mesmo nesses onze anos, ora existindo, ora deixado para o fluxo natural de visitas a artigos envelhecidos, muitos deles renovados hoje. Um espaço que esteve próximo de ser encerrado, mas insistiu em permanecer vivo de forma orgânica, graças ao Google.

Qual o dever social do jornalista? Qual o dever espiritual do jornalista? Nos dias de hoje, quando as verdades são substituídas por narrativas, é preciso uma fonte confiável para tratar de temas práticos que muitas vezes não são abordados no ensino nas igrejas. A ideia é que o conteúdo desse blog posso servir como uma espécie de contracultura à cultura do mundo atual, oferecendo novas perspectivas ao senso e ao politicamente correto que dominam na sociedade hoje. 

O Andando com Cristo é um blog criado por mim, Fred Novaes, profissional do jornalismo desde o ano de 1996. Sou casado com Fátima Garcia e tenho três filhos, Gabriel, Clara e Fred. Sou membro da Nova Igreja Batista onde atuo em alguns ministérios, mas tenho sido mais ativo no ministério de música, onde toco contrabaixo. O conteúdo aqui exposto não representa, com integridade total, a doutrina da NIB, mas carrega muito do DNA da igreja. Aos interessados em conhecer mais a igreja, sugiro conhecer o site da instituição e as mensagens do pastor David Hatcher e do pastor Leandro Caiado disponíveis no canal da NIB no Youtube

Decidi retomar este espaço, pedindo a Deus que me inspirasse a falar de temas que, de alguma forma, pudessem engrandecer ao Senhor. Que pudessem ajudar as pessoas na sua real experiência cristã. Este é um espaço para falar de uma real experiência cristã. 

Este é um espaço para mostrar o dia a dia de um cristão. A experiência cristã pé no chão, fora das quatro paredes da igreja, convivendo com as coisas do mundo num diálogo possível entre a distância e a aproximação daquilo que precisamos encarar no nosso cotidiano.

Está de portas abertas a todos o que buscam uma experiência de vida cristã real que muitas vezes não acontece nas igrejas, mas sim nas paradas de ônibus, nas filas intermináveis ou no trânsito.

Afinal, fomos salvos para sermos sal e luz neste mundo. Um mundo em conflito e muitas vezes injusto, mas felizmente temos tudo que precisamos para viver em paz.
"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".
João 16:33

Você é muito bem-vindo, volte sempre e boa leitura!!!



Comente

Não deixe passar em branco