Bolsonaro peita 'abusos' do STF e dá novo tom à luta contra a 'Supremocracia'

Bolsonaro assinou indulto ao vivo

O presidente Jair Bolsonaro resolveu bater de frente contra os atos abusivos do ministro Alexandre Moraes que tenta institucionalizar os embates pessoais rasgando, flagrantemente, a Constituição brasileira. Bolsonaro assinou, nesta quinta, 21, decreto que dá indulto ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STJ) a oito anos e nove meses de prisão por supostos crimes que constam em processo carregado de vícios desde a sua origem.


Com isso, o presidente muda o tom no contra-ataque aos rotineiros atos inconstitucionais cometidos, principalmente, pelo ministro Alexandre de Morais no STF. Bolsonaro responde positivamente aos anseios de grande parte da população que aguardava uma resposta mais dura aos desmandos da mais alta Corte judiciária brasileira. 



A decisão foi comemorada por muitos influenciadores conservadores nas redes sociais e, de alguma forma, fortaleceu eleitoralmente o presidente para o pleito de outubro deste ano. 



Como era esperado, a decisão acendeu a ira da oposição que tenta, a qualquer custo, reverter a situação negativamente para o presidente. 

 


E você, o que achou da mudança de postura do presidente? Deixe sua opinião aí nos comentários. 

Não esqueça de assinar a newsletter para ser avisado de novos conteúdos.


1 Comentários

Não deixe passar em branco

  1. Esses ministros do STF agem como aquilo que sempre foram: advogados bem remunerados por crimimosos influentes. Não se comportam efetivamente como juízes, figura equidistande das partes, com o dever moral de ouvi-las e decidir a causa à luz do direito. Essa atual configuracão da Corte, por sua maioria indicada pelo PT, levou ao extremo a parcialidade e jogou a reputacão do STF na lama, onde chafurdam. O povo a tudo assiste indignadamente, por isso autorizou o presidente a intervir no Supremo. Bolsonoro, no entanto, está sabendo gastar sua bílis com esses caras e o stablishment. O contra golpe dentro da moldura normativa dada pela Constituiçao Federal coloca essa composicao do STF, por suas reiteradas patifarias juridicas, no seu devido lugar. No meu último texto postado no meu site, em setembro de 2021, realcei o que se me afigura claramente: quanto mais se mexem, mais expostos ficam os advogados-ministros, o que inevitavelmente contribuirá para reeleger Bolsonaro. Eu mesmo votarei nele porque nao se trata apenas de reeleger um governo sem máculas de corrupcao e que vem fazendo boa gestao econômica, apesar da pandemia e da oposicao desonesta de seus adversários. Reelegê-lo implicará em derrotar sobretudo a maioria delinquente do STF, cujo candidato à Presidência nas eleições de Outubro, sabemos, é o maior pilantra de que já tivemos notícia na política brasileira, quiçá mundial.
    ...
    Poderia falar mais, meu amigo, mas ficarei por aqui. Use como quiser minha opiniao...
    ...
    Se quiser ver meu ultimo texto sobre o STF e a velha imprensa acesse www.carlosbranco.com.br
    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não deixe passar em branco

Postagem Anterior Próxima Postagem